segunda-feira, 12 de março de 2012

Exú

Na Umbanda, a origem de Exu está em função da necessidade de existirem Guardiões, encaminhadores e combatentes das forças negativas. Trabalho básico da nossa religião. Por isso é que se diz que, "Sem Exu não se faz nada". Isso, não é porque Exu não deixa, porque é vingador, traidor ou voluntarioso, como querem fazer pensar algumas estórias que se contam por aí. Mas sim, porque não há como combater as forças negativas e trevosas, sem a devida defesa e proteção.
Logicamente que os todos os Guias nos defendem e nos protegem, entretanto, cabe a Exu o primeiro combate, o combate direto contra as energias que circulam no Astral Inferior. Esta é a especialidade de Exu, pois ele conhece profundamente todos os caminhos e trilhas desse ambiente energético. É a sua função primeira”.

Tudo na Umbanda deve ser  organizado, coerente e lógico!
Muitas pessoas pensam que Exu são demônios, isso porque em muitas casas existem comportamentos estranhos  onde são usadas palavras de baixo calão, ridicularizando as pessoas, bebendo e comendo exageradamente.
Atenção! pois Exu mesmo não está ali e, sim, espíritos mistificadores e zombeteiros enganando todo mundo para saciar seu ego.
O verdadeiro EXU DE LEI jamais aceita estes comportamentos.
Não pense que estes espíritos mistificadores fazem o que prometem é pura farsa, eles estão enganando as pessoas para se alimentarem a suas custas.
Se o EXU DE LEI promete  com certeza ele faz e se por acaso você pedir o mal pode ter certeza que você será encaminhado para prestar conta com a LEI DIVINA.
Podemos dizer que a força do EXU está na VITALIDADE e da POMBA GIRA está no ESTÍMULO
Ao invés de temê-los e distorcer suas verdadeiras intenções e missões para conosco, deveríamos agradecê-los pela proteção, defesa, amizade, carinho e principalmente pela paciência com a nossa ignorância!
LAROYÊ EXU!
LAROYÊ POMBA GIRA!

0 comentários:

Postar um comentário